terça-feira, 31 de maio de 2011

Em busca do novo campeão


Copa do Brasil 2011: um campeão inédito.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2011 acontece nesta quarta-feira, 01º de junho, em São Januário, Rio de Janeiro. Este ano, a competição terá um vencedor inédito: Vasco e Coritiba nunca levantaram o caneco. Os alvinegros chegaram às finais da competição em 2006, contra seu maior rival, Flamengo, mas não levaram o título. O máximo que o Coritiba alcançou foi disputar as semifinais em 1991, 2001 e 2009. Na semana que vem, quarta-feira, 8 de junho, os times fazem o duelo decisivo no Couto Pereira, em Curitiba.
Os dois clubes tiveram inícios de temporadas distintas, o clube cruzmaltino começou muito mal e o Coritiba arrasador. Porém, eles têm passados semelhantes: ambos amarguraram a segunda divisão recentemente. O Gigante da Colina foi para a série B do Campeonato Brasileiro em 2008, após uma temporada desastrosa. Porém, contou com o grande apoio de sua torcida para dar a volta por cima e voltar a elite do futebol brasileiro, logo no ano seguinte. Já o Coxa, caiu em 2009, e junto com o rebaixamento, o clube carregou as imagens de extremo vandalismo ocorrido no Couto Pereira, na ultima rodada. Era difícil de acreditar, mas o Coritiba também se recuperou e hoje está entre os 20 na série A.
Para o jogo no Rio, o Vasco já conta com alguns problemas: Éder Luis e Ramon não jogam. Os jogadores estão com edema na coxa esquerda e serão substituídos por Bernardo e Márcio Careca, respectivamente. Do lado do Coritiba, Leandro Donizete foi vetado após sentir uma distensão muscular na panturrilha e pode ser substituído por William, Marcos Paulo ou Djair. A volta desses jogadores é esperada para a segunda partida da decisão.
Esse título significaria muito para os dois clubes. Uma espécie de consagração, uma premiação por ter conseguido dar a volta por cima. Confusões e rebaixamentos já são páginas viradas. É hora de suar sangue, honrar a camisa e levar o caneco. Vem um novo campeão por aí!

por Laís Ferolla
twitter: @laisferolla 

7 comentários:

  1. VASCOOOOO !!!!
    Muito bom o post, mais uma vez voces do blog estao de parabens !!!

    ResponderExcluir
  2. Belo post!
    Os desfalques não farão falta. Considero Bernardo mais decisivo que eder Luís e Ramon vem com histórico de lesões esse ano. Leandro donizete também não configura um problema pro Coxa.
    Serão 2 jogos nervosos com muitos erros. Quem errar menos levará a taça!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto...
    Parabéns meninas,continuem assim que o blog só tem a melhorar!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto, gostei =) Parabéns. Vasco tá na final né, nem preciso dizer quem é o campeão.

    ResponderExcluir
  5. Bom resumo da situação. Vejo ligeiro favoritismo pro Vasco, que joga a primeira em casa (o que é uma vantagem, nesse critério de saldo qualificado).

    O campeão se juntará a Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Paulista, Santo André e Sport Recife na galeria dos campeões. (e Bahia, Santos e Botafogo se contarmos a antiga Taça Brasil)

    ResponderExcluir