segunda-feira, 4 de julho de 2011

Até logo, Conca

Quatro de julho de 2011, um dia triste no “Laranjal”, o dia em que o pequeno Conca se despede do tricolor carioca. Neste momento os corações de todos os tricolores estão apertados; Como não se lembrar, já com saudades do argentino mais carismático e brasileiro que existe?

Conca comemora o Titulo Brasileiro de 2010

Poderia ser uma segunda-feira como qualquer outra, mas não. Hoje, nosso guerreiro não chegou para treinar, e sim para dizer um até logo para os torcedores e companheiros do Fluminense. Ele está de malas prontas para a China, onde vai jogar no Guangzhou Evergrande por dois anos e meio, e receberá cerca de dois milhões de reais por mês.

Conca veste pela primeira vez a camisa do Guangzhou Evergrande 

O que dizer dele? Que é um jogador extraordinário? Isso seria um enorme pleonasmo; Mas não tenho como identifica-lo de outra maneira.
Em 2008, Darío foi anunciado pelo Fluminense como um dos reforços para a disputa da Libertadores. Ele foi decisivo para a boa campanha do time, mas infelizmente não conseguiu levantar o caneco. Após a perda da Libertadores, o Fluminense se encontrava numa situação incomoda no Brasileirão, e ele assumiu a responsabilidade de livrar o time do temido rebaixamento; Essa missão ele concluiu com êxito.
Em 2009, Conca e o Fluminense tiveram um mau início de temporada. Novamente, o tricolor se encontrava no pesadelo da zona de rebaixamento. Porém ele e Fred lideraram o time de guerreiros. Esse time driblou os matemáticos e conseguiu mostrar força para continuar na elite no futebol. Além disso, ainda teve uma excelente participação na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana.
Em 2010, Conca foi o nome do Fluminense no Brasileirão. O argentino jogou TODAS as partidas do campeonato; Foi exaltado e foi eleito craque da galera e o melhor jogador do Campeonato brasileiro. Enfim, sagrou-se campeão em grande estilo com a camisa tricolor.
Em 2011,quando o Hermano estava começando a se recuperar da cirurgia do joelho e mostrando o seu brilhante futebol, recebeu a grande proposta e está indo seguir a sua vida em outro país.
Só temos uma coisa a dizer: Vá, encante a China como encantou o Brasil, Valeu Conquinha, muito obrigado e volte logo. A torcida tricolor te espera.

5 comentários:

  1. Só podemos desejar muita sorte e agradecer a esse jogador que honrou a camisa do Fluminense e nos deu tantas alegrias. Volta logo, Dario!

    Guilherme Marques

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, mais do que merecido. Que ele volte para trazer alegrias para nós tricolores #ObrigadoConca

    ResponderExcluir
  3. Jogador que consegue levar o Fluminense a um titulo nacional realmente mostra que é craque... Mas é algo normal o craque de um ano aqui no Brasileirão sair no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lyz pelo texto! Minha tricolor favorita, vc escreveu lindas palavras para o Conca, uma fluminense que realmente ama seu time, e sabe valorizar quem fez por ele!

    Meninas, Salto no Lance está com tudo,como vcs!
    SUCESSO!
    Beijinhos, Letícia Pellin

    ResponderExcluir