sábado, 28 de maio de 2011

O melhor Barcelona da história


Rooney: Golaço na final
93 minutos de uma aula de futebol ! Assim foi a grande final da UEFA Champions League, neste sábado, 28 de maio de 2011, consagrando o FC Barcelona tetracampeão do torneio mais importante da Europa. Mas quem saiu no lucro foram os torcedores no mundo todo que puderam acompanhar um verdadeiro show. Os primeiros 10 minutos foram de amplo domínio dos ingleses. Com uma forte marcação eles não deram espaço para o jogo de toques rápidos dos catalães e conseguiram imprimir um forte volume de jogo especialmente com Chicharito e Rooney, mas não conseguiram transformar a superioridade em gols. E não demorou muito para os culés mostrarem o futebol que tanto encanta. Com seus toques rápidos e jogadas geniais de Messi, o Barcelona equilibrou o jogo fazendo com que o Manchester United não conseguisse atacar com o mesmo ímpeto de antes. Aos 26 minutos abriram o placar depois de uma belíssima assistência de Xavi Hernández à Pedro, que só teve que tocar na saída do goleiro holandês Van der Sar, que fazia sua despedida do United aos 40 anos. Parecia que o Barça teria tranquilidade para fazer seu tipo de jogo, porém 8 minutos depois foram surpreendidos por uma bela jogada que resultou no gol de Rooney empatando a partida para o delírio dos Red Devils.  Ainda na etapa inicial, o time catalão teve ótimas oportunidades, quase marcam aos 38 com uma bomba de Iniesta e aos 43 com um belíssimo passe do Messi para Villa, que devolveu no hermano, mas que não conseguiu completar a jogada. As equipes vão para o intervalo com o resultado de 1x1.

Lionel Messi: Melhor do Mundo.
No segundo tempo o que se viu foi uma enorme superioridade do clube catalão. O Manchester marcava muito atrás, o que favorecia o jogo do Barça. Essa superioridade foi transformada em gol aos 8 minutos da etapa final, o argentino e melhor jogador do mundo, Lionel Messi, soltou uma bomba de esquerda alcançando a meta do mal colocado Van der Sar. Depois do gol só deu Barcelona. Tocando a bola ao seu melhor estilo quase aumentam a vantagem duas vezes com Messi. O Manchester parecia perdido no jogo porém sir Alex Fergunson não mexia no time, a inoperância do time inglês foi castigada com um golaço de David Villa aos 23, o espanhol bateu forte e colocado da entrada da área e acertou o ângulo. Festa da torcida culé. Ferguson tentou uma reação, tirou o brasileiro Fábio, lesionado, e colocou Nani, que não fez muita coisa. Ainda deu tempo para a entrada de Puyol no lugar de Dani Alves, que recebeu a faixa de capitão das mãos de Xavi. Depois do apito final foi só comemorar, festa da torcida que lotou o Wembley e principalmente, festa na Catalunha.

Abidal: superação e título.

No fim, uma grande surpresa. Puyol, que havia entrado somente pra erguer a taça, abriu mão desse direito, passando a faixa de capitão para Abidal. O momento emocionou a todos, pois o francês se tornou exemplo de superação ao enfrentar um tumor no fígado.







Mais um título para o Barcelona, que se confirma como melhor time da atualidade e faz jus a seu lema “més que un club”. E é o primeiro time a conquistar pela segunda fez uma Champions League no Wembley.

Comemoração do Título


O Barcelona foi a campo com: Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Afellay), Messi e Villa (Keita). Técnico: Pep Guardiola.

E o Manchester United com: Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.


por Marina Garcia e Wannessa Pereira
twitter: @MaGarcia92 e @Waah_Pereira

11 comentários:

  1. Ótimo relato do jogo. Também fiz o meu lá no Jornalheiros.

    Botei também um link pra cá nos Blogs Amigos. :)

    Esse Barcelona é o melhor time que eu vi jogar.

    PC

    ResponderExcluir
  2. Merecido. Incontestável (a final, mas a semi...).

    Mas chega de Barcelona né? Tetracampeonato importante será o conquistado daqui a 37 rodadas *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ver as mulheres falando de futebol com tanto conhecimento. Parabéns pelo texto, sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  4. Se tivesse mais uns 9 Rooney's no Manchester, talvez eles conseguissem bater de frente com o Barcelona nos 90 minutos de jogo. Eu tento me recordar, mas não consigo de lembrar de algum passe errado feito pelo time do Barcelona, principalmente quando a bola estava nos pés de Messi e Villa. Ótima análise!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, e ótimo jogo... esse time do barça joga por musica.

    ResponderExcluir
  6. p.s.: eu odeio o Barcelona hahahah mas não podia recusar o convite da waah, queria muito escrever. Se fosse do Real Madrid sairia muito melhor (waah me xingando em 5 minutos)hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ah, parabéns ao Barça mas meu negócio é Fluminense! rs.
    Parabens pelo blog, suas lindas!

    ResponderExcluir
  8. Belo texto meninas !!
    e realmente esse é o melhor Barcelona da história,se considerarmos que o barcelona não ("tem") "tinha" tanta tradição assim 20 anos atras e que só começou a aparecer realmente depois que romário, ronaldo e R.gaucho passaram por lah .. rs"

    É uma pena que nós Brasileiros tenhamos que ver o Barça "copiando" o estilo de jogo da nossa seleção e de nossos grandes times de antigamente como santos de pelé, fluminense de rivelino, flamengo de zico e cia, Botafogo de manézinho, niltão, jairzinho ETC; e dizer: Caramba eles jogam muito!! é o melhor time que ja vi jogar !!

    Isso acontece pq aqui no brasil temos que aceitar esse estilo de jogo mediucre que temos hoje, parece que estamos copiando os europeus, futebol de força fisica, retranqueiro, meio de campo cheio de volante ..é tão ridiculo que o craque do último brasileirão é um estrangeiro, rsrs !!

    Estamos esquecendo nossas origens !!

    SA

    ResponderExcluir
  9. ainda vou te ver trabalhando no globoesporte.com, Waah!!!
    muito bom!!
    parabéns pelos textos, pelo blog e, principalmente... pelo BARCELONA! rs

    ResponderExcluir