sexta-feira, 27 de maio de 2011

A luta pelo tetracampeonato


Barça e Manchester decidem a Champions League.
Na tarde desse sábado acontecerá a tão esperada final da Champions League. De um lado o melhor time do mundo e atual campeão espanhol, Barcelona. Do outro, a única equipe invicta da competição e atual campeão inglês, Manchester United.
Esta será a sexta vez que o lendário estádio de Wembley receberá a final da Champions. Curiosamente, foi no mesmo Wembley que Manchester e Barcelona conquistaram a Europa pela 1ª vez, em 68 e 92, respectivamente. 
Com três títulos cada, as duas equipes vão a campo em busca do tetracampeonato. Os Red Devils buscam a revanche, já que em 2009, o Barcelona conquistou sua última Liga dos Campeões em cima do próprio Manchester.
A partida marca também a despedida do holandês Van Der Sar, um dos principais arqueiros de sua geração que com 40 anos encerra sua carreira.
O Manchester, que nessa temporada se tornou o maior campeão inglês, ultrapassando o Liverpool, busca encostar também no número de títulos europeus do rival, cinco vezes campeão.
Com vários destaques em ambas as equipes o jogo promete. No lado inglês Wayne Rooney, Ryan Giggs, Chicharito Hernández, artilheiro do time com quatro dos 18 gols da equipe, e o goleiro Van der Sar. No lado Espanhol, Lionel Messi , o melhor jogador do mundo, Xavi e Iniesta, segundo e terceiro melhores do planeta, respectivamente.  
Esse jogo serve para consolidar as excepcionais campanhas da edição da Champions. O Barcelona sofreu apenas uma derrota em 12 jogos, contra o Arsenal. Venceu oito partidas e empatou três, já o Manchester venceu nove e empatou três dos seus confrontos.
 Esta será a 11ª vez que as duas equipes se encontram. Até agora, registram-se três vitórias para cada lado e quatro empates. Barcelona e Manchester United se encontram numa final de uma competição européia pela terceira vez. Em 15 de maio de 1991, pela Copa dos Vencedores das Taças, os Red Devils levaram a melhor. Em 2009, foi a vez do Barcelona vencer. Com gols de Samuel Eto’o e Lionel Messi, os catalães venceram os ingleses por 2 a 0 no Olímpico de Roma e conquistaram a sua terceira Champions League. 
Se vencer a final, Alex Ferguson alcançará a sua terceira conquista na Champions League, as mesmas que Bob Paisley, que venceu a Liga milionária ao comando do Liverpool em 1977, 1978 e 1981.

Vote na nossa enquete!

por Wannessa Pereira
twitter: @Waah_Pereira 

14 comentários:

  1. Belo texto Waah
    Barça neles!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom texto , Vamos Red Devils

    ResponderExcluir
  3. texto completo! Manchester ganha fácil amanhã: 2x0

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ver é o texto pós-jogo. u.u

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, waah! To torcendo pra cair uma bomba e acabar com ambos!! hahahah go blues e vamos galáticos!!!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Waah. Está ficando boa nisso. Entre Barcelona e Manchester, quero que vença o Flu. rsrsrs. Mitchell Rosemberg

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, waah!
    Que vença o UNITED

    ResponderExcluir
  8. Bom texto e...
    Go United hahahahha

    ResponderExcluir
  9. Otimo texto,apesar de você ter deixado claro a sua preferencia pelo barça. Go UNITED

    ResponderExcluir
  10. EXCELENTE texto!
    como disse a Rayane, bem parcial, mas muito bom!

    Se o Barça ganhar, ninguém te segura... hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Maravilha, Wannessinha!!!!
    Belo texto, bem pesquisado, bem escrito e bem leve.
    Beijo grande

    Barçaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Muito bom mocinha! P'ra variar mais um excelente texto! =D

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. O texto ficou muito bom Waah, parabéns e VAI BARÇA!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, Waah!
    Hoje dá Manchester! o/

    ResponderExcluir