quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bate-bola com torcedoras do Coritiba e Vasco

Fizemos um bate-bola com duas torcedoras: uma do Coritiba e uma do Vasco, que começam a decidir na noite desta quarta-feira, 01º de julho a final da Copa do Brasil.
Mariana de Souza, 17 anos, é torcedora do Coxa e Caroline Fernandes, 16, torce para o Gigante da Colina. 
Abaixo a entrevista com as meninas. E que venha o campeão inédito!
Mariana de Souza


Como surgiu seu sentimento pelo Coritiba?
Meu sentimento pelo Coritiba surgiu através da minha família, pois TODA ela é COXA, assim desde criancinha eles me levavam aos jogos e hoje se eu perco um se quer fico muito brava, pois vou a TODOS para cantar e apoiar meu GLORIOSO amando loucamente esse meu time!

O que você espera do time do Coxa esse ano?
O que eu espero do Coxa esse ano é o que já vem acontecendo, ano de título invicto, recordes,o time aumentando cada vez mais a história maravilhosa do clube e mostrando para o Brasil e o mundo o gigante que é, seu imenso valor e indiscutível tradição. Sem esquecer da nossa principal expectativa, o inédito título da Copa do Brasil!

A conquista da Copa do Brasil será inédita na história do clube, qual o sentimento da torcida neste momento?
O sentimento da nossa torcida perante a possível conquista inédita da Copa do Brasil é de EXTREMA FELICIDADE e orgulho DE SER COXA-BRANCA.

Quem é seu ídolo?
Não tenho um ídolo em específico pois para mim todos que ali estão é para honrar o CORITIBA, sendo assim, todos se tornam importantíssimos para seguirmos como um time de glórias!
  
Depois da queda do time em 2009, no ano do centenário do clube, vimos a reação da torcida no final do jogo, mas e depois, o que vocês fizeram para ajudar a equipe a se reerguer e esse ano fazer uma belíssima campanha ficando invicto por 29 jogos?
Apesar das cenas lamentáveis no final de 2009 a nossa torcida nunca deixou de apoiar o time, pois quando se ama algo ou alguém, se ama nos momentos de tristeza e nos momentos de glória, então o que fizemos foi nunca deixar de estar presente nos jogos, sempre apoiando e ovacionando o time para ir sempre em busca de mais uma vitória. E quando se faz as coisas por amor você sempre recebe boas coisas em troca e é o que esta acontecendo conosco!

Caroline Fernandes

Como surgiu seu sentimento pelo Vasco?
Desde pequena eu convivo, graças a Deus, com vascaínos. Comecei a acompanhar os jogos com meu pai e no começo, não tinha tanto sentimento quanto hoje em dia. Comecei a ir aos jogos, a ver o amor que as pessoas que torciam pelo mesmo e aprendi a amar. Tenho um carinho muito especial pelo time, não me vejo nunca torcendo por qualquer outro.

O que você espera do time do Vasco esse ano?
Espero que ele se mantenha da maneira que tem sido, somos líderes do campeonato com nosso time reserva e presente na artilharia. Mas eu acho que a torcida toda está mais ligada, no momento, em pensar na conquista da Copa do Brasil.

A conquista da Copa do Brasil será inédita na história do clube, qual o sentimento da torcida neste momento?
O sentimento é de esperança pra que realmente SEJA A conquista. Nossa torcida sempre se mostrou presente nos momentos difíceis do Vasco e em momentos como esse, mais ainda. Estamos todos muito felizes e ansiosíssimos pra esse jogo.

Quem é seu ídolo?
Meu ídolo não é nem um dos jogadores, gosto muito da nossa Muralha da Colina (Fernando Prass), mas o que eu gosto de verdade é o Roberto Dinamite, presidente. Jogava muitíssimo na época de jogador no ataque e eu o admiro muito, por tudo o que já fez pelo time, jogando ou na presidência.

Depois da queda do time em 2008, a torcida apoiou o time de uma forma espetacular, o que você sentiu vendo sua torcida apoiando o time daquele jeito?
A queda nos fez ficar mais ainda ao lado do nosso time e parece que o sentimento, depois da dificuldade, realmente aumentou e muito e lógico, não parou. Eu me senti muito emocionada nos jogos que frequentei da segunda divisão e no jogo contra o América de Natal, que fez de nós campeões da Série B, chorei bastante com  a felicidade de ver que como diz a torcida: O sentimento nos trouxe de volta.

Agradecemos às meninas pela colaboração.

por Camila Daychoum
twitter: @CamilaDaychoum

8 comentários:

  1. Adoreeeeeei, ficou muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto,sem nada pra reclamar.Parabéns amiga.

    E vamos ver qual torcida será mais feliz nessa Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA ELA É DESSAS!!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Parabéns Camilinha

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa carol é muito linda... tô apaixonado.

    ResponderExcluir
  6. Boa Carol!!!!! VASCO /+/

    ResponderExcluir
  7. ae caaaaaaaaaaaaaaaaarol

    arrasou, amiga! só escolheu o time errado UHAUHAUHA DESSAS


    beijo MAMA

    ResponderExcluir