Seleção Campeã |
No último domingo, a Seleção Brasileira de Futsal encerrou sua participação no Torneio da China. A equipe comandada por Marcos Sorato entrou em quadra já com o bicampeonato em mãos. O Brasil goleou os chineses por 7 a 2 e terminou o campeonato com 100% de aproveitamento.
Invictos na China |
A equipe brasileira fez doze pontos em quatro partidas. Além de vencer os donos da casa, o time passou por Irã (3 a 1), Romênia (9 a 1) e Japão (3 a 0), em uma campanha impecável em solo chinês.
A clássica volta olímpica |
O bicampeonato entra para a lista de conquistas de Marcos Sorato à frente da seleção. O treinador acumula 5 títulos internacionais com a equipe. Além dos dois troféus do Torneio da China, entram no rol de conquistas do treinador, um Grand Prix e a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia, em 2009 e também o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no ano passado. São 64 jogos, com a marca de 58 vitórias, 2 empates e somente, 2 derrotas.
Léo Oliveira e Djony com o treinador de goleiros Fred |
Sobre os rivais, Sorato destacou o momento de cada um dos países com os quais a seleção jogou essa semana: “o Japão está cada vez mais organizado, enquanto o Irã está em um mau momento em relação à preparação física, mas a qualidade técnica da equipe é evidente, enquanto Romênia e China vêm crescendo no cenário mundial."
Classificação final
1º - Brasil - 12 pts
2º - Japão - 7 pts
2º - Irã - 5 pts
4º - Romênia - 4 pts
5º - China - 0 pt
1º - Brasil - 12 pts
2º - Japão - 7 pts
2º - Irã - 5 pts
4º - Romênia - 4 pts
5º - China - 0 pt
Parabéns à Seleção Brasileira, e que ainda venham muitos títulos.
Fonte: Futsal do Brasil - CBFS
por Camila Daychoum
twitter: @CamilaDaychoum
Nenhum comentário:
Postar um comentário