domingo, 5 de junho de 2011

Mais uma vez, Nadal

Público lotou as arquibancadas da quadra Philippe Chatrier
Na sexta feira dia 3, depois de estar 43 jogos invicto, a sensação do tênis, Novak Djokovic, foi batido por Roger Federer em uma partida de 4 sets com direito a dois tie-breaks .
Depois de 3h 40min de partida, Federer garantiu uma vaga na final de Roland Garros contra o espanhol Rafael Nadal, tirando assim a possibilidade de Djokovic chegar ao primeiro lugar do ranking.
Nadal foi campeão em 2006, 2007 e 2008 em cima de Roger Federer, campeão em 2009. A final de hoje provou, mais uma vez, que Federer vai precisar suar muito a camisa para superar Nadal em Roland Garros, já que depois de uma partida cardíaca, Nadal conquistou seu 5º titulo em cima do mesmo e o 6º de sua carreira, igualando o feito de Bjorn Borg.
A vitória conferiu a Nadal, além do título, a permanência no primeiro lugar no ranking. Se perdesse, Djokovic ultrapassaria seu número de vitorias, assumindo assim, seu lugar no topo no ranking. 
Esta foi a 45º vitória de Nadal em Roland Garros e o 10º título de Grand Slam do tenista espanhol.

Nadal: 6 vezes campeão em Roland Garros

O torneio seguinte acontece ainda neste mês, em Winbledon, Inglaterra. As rivalidades estão cada vez mais fortes. Pro torcedor, está cada vez mais emocionante. Próxima parada: Londres. 

por Brenda Reismann
twitter: @brendareismann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário