quinta-feira, 26 de maio de 2011

Futebol: uma paixão

'Meu esporte é composto por jogadores, comissão técnica, árbitros, e uma bola!
É o esporte mais praticado no Brasil e com certeza um dos esportes mais amados do mundo.
Meu esporte é o futebol.

Ah, o que eu já deixei de fazer pra assistir a um simples jogo de futebol. Sendo do meu time ou não.. Acordei cedo, dormi tarde, deixei de dormir, matei aula, faltei ensaios, deixei de ir a festas, viajei.. Fiz tantas coisas.. E não me arrependo de nada, pelo contrário, fico feliz em ter oportunidade de fazer tantas coisas..
O futebol já me trouxe tantas alegrias, tantas amizades, tantas coisas boas.. Mas também já me decepcionei muito com ele.. E há quem faça a pergunta: ‘Se seu time for campeão, o que você ganha com isso?’ E a resposta pra quem não é um apaixonado como eu é: ‘Nada. ’ Mas pra mim não .. Ver meu time campeão é algo fora do comum.. É uma sensação inexplicável.. É uma mistura intensa de sentimentos..
Se eu pratico? Não.. Sou horrorosa nesse esporte.. Se eu entendo? Não sou uma ‘expert’ mas é uma coisa que eu sei.. E se eu sei, vou discutir, vou argumentar, vou defender minha tese até o fim.. Ou até alguém me mostrar que estou errada.. Mas mesmo assim vou bater o pé.. Sou chata na queda..
Um dia eu já pensei em desistir do futebol, em desistir do meu time e viver minha vida sem esse esporte.. Mas definitivamente é impossível.. Esse esporte é apaixonante, é uma mistura de sentimentos surreal.. Em um momento você está comemorando um gol, no outro xingando um jogador, e no segundo seguinte está gritando o nome dele como se fosse seu ídolo. Tem como explicar isso? Não mesmo.. Só sentindo.. 

Minha alma é a bola, meu esporte é o futebol.' 

por Camila Daychoum

9 comentários:

  1. Assino embaixo de tudo que você falou, sem tirar uma vírgula.
    Quantas vezes saí do Maraca dizendo que não voltava tão cedo depois de uma derrota e no fim de semana seguinte lá estava eu novamente.

    ResponderExcluir
  2. Falou bem por todos os apaixonados pelo seu time,e pelos tricolores... (=

    ResponderExcluir
  3. "Em um momento você está comemorando um gol, no outro xingando um jogador, e no segundo seguinte está gritando o nome dele como se fosse seu ídolo. Tem como explicar isso? Não mesmo.. Só sentindo.." ameeei! concordo 100%

    ResponderExcluir
  4. que bonito amiga! concordei com a parte de fazer novos amigos ! :) Pri

    ResponderExcluir
  5. Que orgulhoooo! Sua linda, muita sorte no seu blog! Que muitas e muitas outras meninas apaixonadas por futebol virem suas leitoras, e que aquelas não tão apaixonadas assim (leia-se: zero apaixonadas!) como eu, também venham aqui aprender um pouquinho sobre esse esporte que você gosta tanto. Te amo, gata! Beijocas da sua leitora mais leiga no assunto.

    ResponderExcluir
  6. Amei a iniciativa do blog e adorei o post, também sou mulher e adoro futebol! Sucesso com o novo blog. "Em um momento você está comemorando um gol, no outro xingando um jogador, e no segundo seguinte está gritando o nome dele como se fosse seu ídolo. Tem como explicar isso? Não mesmo.. Só sentindo.." tbm concordo 100%

    ResponderExcluir
  7. Em um momento você está comemorando um gol, no outro xingando um jogador, e no segundo seguinte está gritando o nome dele como se fosse seu ídolo.

    Se for o João Paulo não tem a parte de gritar o nome dele. Parabéns pelo blog Camilinha o/

    ResponderExcluir
  8. Muito Criativo Camis,amei...e é o que todos nós apaixonados pelo futebol sentimos mesmo,a esperança segue até o fim! rs
    ameeeei,vc nasceu p isso rs
    beeeijos

    ResponderExcluir