quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Julgamento da greve do Maracanã já tem data certa

O julgamento das greves dos trabalhadores que atuam na reforma do maracanã, foi marcado pela desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry para sexta-feira, às 14h na sede do Tribunal Regional do Trabalho no Centro da cidade.
Não há expectativa de acordo entre os grevistas e o consórcio responsável pelas obras.




Grevistas pedem melhores condições de trabalho.
A greve já dura 14 dias, e exige melhores condições de trabalhos,alimentação,aumento de cesta básica e plano de saúde para toda a família. Já houve uma audiência no início do mês,porém essa fracassou visto que o consórcio que comanda as obras considera a greve ilegítima pois já atendeu as exigências dos trabalhadores em uma outra paralisação.


Essa greve pode acarretar em atraso na obra do estádio que já trabalha em um cronograma bem apertado.A previsão de entrega é dezembro de 2012, para que possa ser utilizado na Copa das Confederações em 2013.

Informe oficial do tribunal:



A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, que também exerce a Presidência da Seção Especializada em Dissídios Coletivos, designou para a próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, às 14 horas, o julgamento da greve dos trabalhadores que atuam na reforma do Estádio do Maracanã para a próxima Copa do Mundo de Futebol. A sessão será realizada no 9º andar do prédio-sede do Tribunal (Avenida Presidente Antonio Carlos, n° 251 - Centro - RJ).


O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro já proferiu parecer e o Tribunal designou, como relatora do processo, a desembargadora Angela Fiorencio Soares da Cunha.


Processo n° 0011988-83.2011.5.01.0000


 

Um comentário:

  1. Este jogo esta longe de terminar! Não chegamos nem ao primeiro terço do primeiro tempo, até o final vai ser sofrimento em cima de sofrimento, vamos sofrer para ver!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir