Sobre nós


Camila Daychoum
- Camila Daychoum
19 anos, carioca, pisciana, futura estudante de Turismo, mas apaixonada por Jornalismo Esportivo, rs. Sou formada em inglês, espanhol e estou cursando francês e árabe.. E ainda pretendo aprender mais línguas, rs. Sim, serei poliglota, rs.
Meu sonho sempre foi o Jornalismo , com foco em esportes, maaaas problemas familiares me fizeram desistir .. Digamos que meu pai colocou na minha cabeça que eu não teria sucesso com isso .. Aí já viu né ? Praga de pai .. Tenho medo . rs .Brincadeirinhaa ! Mas ainda acho que vou largar o Turismo e fazer Jornalismo ! *-* Ah, e não posso esquecer de mencionar que estou cursando a Oficina de Jornalismo Esportivo da Faculdade CCAA que foi elaborada pelo Fábio Azevedo e já tive e terei aulas com feras como Francisco Aiello, Leandro Lacerda, Guto Seabra, Renata Cordeiro, Alexandre Bittencourt, Pedro Serra e Roberta Barroso.
Sempre fui muuuuito apaixonada por futebol, desde pequena, e ficava ‘p da vida’ quando meu pai levava meu irmão aos jogos e me deixava em casa .. Até o dia que eu me rebelei e pedi pra ir ao jogo .. Isso eu devia ter uns 4/5 anos .. Desde então, o Maracanã passou a ser minha segunda casa e o Fluminense passou a fazer parte da minha família. Aliás, minha família inteira é praticamente tricolor, com exceção de algumas pessoas .. E uma das excessões é minha mãe .. Sou filha de uma flamenguista que odeia o próprio time e que já aderiu a ideia de ser tricolor, graças a Deus ! E ela é quem mais me apóia nas minhas loucuras pelo Flu, e meus companheiros de estádio são meu pai, meu irmão e amigos. Levo o Fluminense comigo em todos os cantos .. Já briguei por ele, já chorei por ele, mas também já sorri muuito ! Ah, e quase apanhei por ele também .. Quem manda ser fraca e abusada? HAHA 
Não posso esquecer de comentar que sou apaixonada pelo futebol arte ! E que sou fã dessa nova geração que está surgindo .. Ganso , Neymar , André , Pato , Phillipe Coutinho .. E muitos outros que virão , tenho certeza !
Então é isso , essa sou eu .. E sou uma das criadoras desse blog com a Wannessa .. Nossa paixão nos uniu e agora compartilharemos um pouquinho com vocês .. Espero que gostem. 

Wannessa Pereira
- Wannessa Pereira
Meu nome é Wannessa Pereira, mas todo mundo me conhece como Waah. Sou TRICOLOR, tenho 20 anos, sou estudante de Engenharia indefinida (dúvida entre civil ou produção), faço curso de Jornalismo Esportivo... Dramática, intensa e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Sou apaixonada por futebol, especialmente pelo Fluminense.
Quando mais nova não entendia qual a graça de ver vários homens correndo em um campo enorme atrás de uma bola. Hoje isso é o sentido da minha vida, vivo 25hs do meu dia o Flu. Tudo que eu falo, penso, respiro tem um pouco do Tricolor das Laranjeiras.
Sou fã do Futebol Romântico, mesmo não tendo vivido na época que isso ocorria. Sou fã do Washington. Torço também pelo Barcelona. Apaixonada pelo Lionel Messi e pelo Daniel Alves.

Laís Ferolla
- Laís Ferolla
19 anos, ariana e estudante de jornalismo.
 Graças a Deus, Tricolor. Aliás, graças ao papai também. Ou melhor, graças ao Fluminense, porque foi ele quem me escolheu. Foi predestinado.  Já estava no sangue, na alma e no coração.
E se o Flu me escolheu logo que nasci, eu o escolhi para ser protagonista  de toda a minha vida. Começou assim que meu tão amado clube foi o tema da minha festa de 1 ano. Continuou, quando chorei por derrotas e comemorei títulos. E permanece, já que escolhi o ramo esportivo pra trabalhar. É como se fosse uma promessa, sabe? Aquelas do tipo "eu nunca vou te abandonar". Então, eu a fiz. Uni o útil ao agradável. Profissão e paixão. Mas pode deixar que sei separá-las muito bem.
 Falando desse jeito, parece até que já trabalho no Sportv, né? Não, não. Ainda sou uma humilde universitária. Fiz 2 períodos na minha faculdade, Faesa, e tranquei para vir pro Canadá estudar inglês e jornalismo. E cá entre nós, está sendo uma experiência incrível! Porém,  em dezembro,  ao completar  1 ano aqui, retorno à Vitória-ES e aos estudos por lá. Mas não vai pensando que eu abandonei o Flu não, viu? Viva a tecnologia!
Além de futebol e jornalismo,  eu adoro "não fazer nada" com meus amigos e família. Sem clichê, prometo. Porque você só dá valor depois que você perde. E querendo ou não, eu estarei longe deles por 1 ano. E isso faz uma puta falta.
Gosto de muita coisa e ao mesmo tempo detesto. Considero-me totalmente imprevisível.
 Fã incondicional do meu pai, Ronaldo e Thiago Silva. Três monstros!
Espero que vocês gostem do blog  e, mais uma vez, obrigada meninas pelo convite. Sinto-me lisonjeadíssima!


- Brenda Reismann
19 anos, tricolor, futura estudante de direito. Adoro idiomas, falo inglês, espanhol, hebraico e um pouco de alemão. Ficar fluente em italiano e alemão está a na lista de coisas a fazer.
Meu sonho é conhecer o mundo e todas as culturas diferentes que forem possíveis, então sempre que posso estou lendo sobre outros lugares e fazendo planos de viagens.
Sou louca por esportes, pratico todos os possíveis e imagináveis! Final de semana pra mim é pra surfar, andar de patins, fazer trilhas ou qualquer outro esporte, além de ir/ou assistir a jogos de futebol!
Adoro livros, filmes e seriados, então estou sempre lendo ou vendo alguma coisa. Não consigo ficar um longo tempo sem ler um livro ou assistir um seriado.
Já o futebol e o Fluminense entraram na minha vida assim que nasci por influência do meu avô e dos meus pais que me ensinaram a gostar de futebol e a amar o Fluminense. Minha primeira vez no Maracanã foi aos 3 anos e desde então não parei de frequentar com meus pais e agora com amigos, tenho um monte de manias tipo blusa e tênis da sorte, hahaha, já chorei por causa do Fluminense, arrumei briga em casa e já matei muita aula por ele, agora está eternizado em forma de tattoo.

- Lyz Azevedo
Meu nome é Ialyz Azevedo, mas prefiro que me chamem de Lyz. Tenho 19 anos.
Sabe aquela famosa história da indefinição libriana? Pois é, tem tudo a ver comigo. Mas também quando coloco alguma coisa na minha cabeça, não tem quem tire.
Sou carioca, agora noiva (mô te amo haha*-*) e estudante de Comunicação social com habilitação em jornalismo da Universidade Estácio de Sá. Sou completamente apaixonada pelo que eu faço; Não me imagino fazendo outra coisa ou tentando seguir outra profissão. Como jornalista, me ensinaram que não devo dizer por qual time eu torço. Mas isso é quase impossível para mim, pois eu respiro fluminense. Além de futebol AMO dormir e jogar conversa fora com minhas amigas!